segunda-feira, abril 30, 2012

O Atrium no Uzbequistão em busca da Rota da Seda

E a aventura chegou ao fim! Foram 9 dias intensos, de 17 a 26 de Abril, que nos levaram pelas principais cidades da Rota da Seda: Tashkent, Khiva, Samarcanda, Shakhrisabz, e Bukhara.
Foi a descoberta do reino de Amir Timur, o Tamerlan, o caminhar pelas ruelas do extraordinário Itchan-Kala, verdadeiro museu ao ar livre de Khiva, o deslumbramento perante a magnífica praça do Registão em Samarcanda, o encontro com os cientistas de então, com destaque para o astrónomo Ulughbek e o matemático Al-Kwarizmi (que deu o seu nome ao nosso conhecido “algarismo”). Mas sobretudo foi a descoberta de um povo caloroso, acolhedor, aberto, tão curioso como nós em conhecer a diferença, que nos deixou completamente rendidos à sua simpatia.
Oportunamente publicaremos um texto mais completo e um conjunto de fotografias sobre a viagem. Por agora ficam umas fotos, para fazer crescer alguma água na boca…


















3 Comments:

Anonymous marina said...

Pois é, foi uma viagem inesquecível que superou de longe as nossas expectativas. Aguardem pelo diário de viagem e as fotos.

30/4/12 16:09  
Anonymous Joana said...

Nós somos de facto suspeitos mas aguardemos possíveis comentários. Foi de facto uma viagem espectacular.

2/5/12 21:23  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico!
É isso mesmo “a descoberta de um povo caloroso…” que também me surpreendeu muito.
Boas fotos, mas um pouco parecidas com as minhas, eheheh
celeste

8/5/12 20:43  

Enviar um comentário

<< Home