terça-feira, junho 23, 2009

Lisboa e os seus Jardins (Pedipaper)

A defesa da floresta e da natureza tem de passar necessariamente pela sensibilização dos cidadãos de um modo geral, incluindo aqueles que poucas ou nenhumas afinidades profissionais, culturais ou outras têm com os espaços naturais.
De facto a floresta e as árvores tiveram, têm e terão uma importância considerável na vida de todos nós, mesmo que não nos apercebamos disso.
Neste sentido, e com o objectivo de promover aquela sensibilização através da divulgação dos aspectos mais importantes, e tanto quanto possível também dos mais cativantes, associados às árvores, o ATRIUM organizou, no passado dia 21 de Junho, esta deambulação, sob a forma de pedipaper, por alguns Jardins de Lisboa, mais precisamente pelo Jardim do Príncipe Real (oficialmente Jardim França Borges) e Jardim da Estrela (oficialmente Jardim Guerra Junqueiro).
A nossa proposta, que era para um passeio calmo e relaxante por aqueles belos espaços de lazer, de convívio e de recreio, focando a atenção nos excelentes exemplares das mais diversas espécies arbóreas ali existentes, foi inteiramente conseguida a avaliar pela satisfação patenteada pelos perto de 30 participantes na caminhada.
Um animado almoço no restaurante O Lavrador encerrou devidamente esta iniciativa em prol da preservação do nosso património natural em geral e das nossas árvores em particular.