quinta-feira, dezembro 26, 2019

No Teatro da Trindade assistimos ao musical “Chicago”


No passado dia 16 de Outubro, fomos até ao velhinho Teatro da Trindade para assistir a este musical de grande sucesso, distinguido com seis Prémios Tony e seis Óscares.
Foi um espectáculo, com um elenco equilibrado e de excelente qualidade, cujo original é baseado numa peça de 1926 da jornalista do “Chicago Tribune” Maurine Dallas Watkins, que deu origem a um filme homónimo, realizado por Rob Marshall.
Passado na Chicago da década de 20 do século passado, o musical conta a história de duas cantoras rivais de vaudeville, Roxy (Gabriela Barros) e Velma (Soraia Tavares), acusadas de homicídio – a primeira pelo assassinato a sangue-frio do amante, a segunda, pela morte do marido e da irmã.
Presas, ambas vão recorrer aos serviços de um pouco recomendável advogado, Billy Flynn (Miguel Raposo), e aos esquemas corruptos da chefe das guardas prisionais, Mama Morton (Catarina Guerreiro), de modo a reconquistar a liberdade e atingir as luzes do estrelato.
Segundo as palavras do seu encenador, Diogo Infante, a peça "é um gozo, uma sátira a um sistema judicial, no qual nos podemos rever. O advogado Billy Flynn manipula e contorna as leis, de um modo que nos é familiar. Somos bombardeados diariamente com situações de corrupção, de fuga ao fisco e de outros crimes e de como os poderosos conseguem safar-se usando vários artifícios".