segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Em Carnide o Atrium marcou encontro com a HELPO




Embora a sessão de divulgação da Associação HELPO, realizada no passado dia 12 de Fevereiro, na Junta de freguesia de Carnide, não tenha sido uma actividade integrada na programação do Atrium, a sua natureza justifica esta chamada de atenção no nosso blogue.

A HELPO é uma ONGD (Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento) que promove a boa nutrição e a educação de mais de 19.000 crianças em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau e Portugal, estando presente em 38 comunidades rurais daqueles países africanos, sobretudo, nas Províncias de Nampula e Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

O seu Presidente, o economista António Perez Metelo, fez uma apresentação da actividade da HELPO no terreno, relatando os resultados já obtidos e as dificuldades que enfrentam, na sua luta pela melhoria das condições de vida das crianças, destacando na sua intervenção o importante trabalho realizado no norte de Moçambique, com a construção de diversas salas de aula nas Províncias de Nampula e Cabo Delgado.
Para que esta actividade prossiga e se desenvolva, é necessário a mobilização de uma energia criativa, que se pode concretizar de diversas maneiras, através nomeadamente de Presentes Solidários, de donativos, do apadrinhamento de crianças ou da consignação do IRS. No site da HELPO (www.helpo.pt) poderão obter a informação mais detalhada destas e de outras formas de cooperação.

No que se refere à consignação de 0,5% do seu IRS, uma preciosa ajuda que não acarreta qualquer custo, e que nos últimos 3 anos possibilitou a construção de 3 edifícios escolares, ela poderá ser feita na próxima declaração, a entregar de 1 de Abril a 31 de Maio, bastando para tal preencher o quadro 11, do Anexo H, na alínea “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública”, com o NIF da HELPO: 507136845, como se mostra no quadro junto.



Vamos todos ajudar a construir com o nosso IRS!




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns à equipa de manutenção do blogue. O texto sobre a HELPO demonstra que não devemos ficar fechados só nas nossas "coisinhas". A indicação para a consignação no IRS é uma forma prática de intervenção que devemos introduzir no Atrium. A HELPO justifica-o plenamente.

Albano​ Pereira

1/3/18 00:20  

Enviar um comentário

<< Home