terça-feira, outubro 27, 2015

No Ribatejo celebrou-se a viagem ao Mundo Helénico, com o alto patrocínio dos deuses do Olimpo

Foi uma jornada de convívio que juntou os viajantes com outros amigos do Atrium, nas Boiças, em casa da Marina e do Zé Carlos, e que constituiu o epílogo certo para a aventura vivida há cerca de 4 meses.
Foi um reencontro que aconteceu num ambiente de alegre descontracção, onde se reviveram os momentos mais marcantes da viagem e onde se saborearam algumas iguarias gregas, superiormente confeccionadas por cozinheiras(os) nacionais e devidamente regadas com a cerveja e o vinho helénicos, que só puderam chegar até nós pelo empenhamento directo de Dionísio, que contou com a ajuda de Hermes, e das sua sandálias aladas, para a sua entrega em tempo útil… 
Foi exibido um filme da viagem, assim como algumas fotos. A surpresa, já previamente anunciada, traduziu-se na apresentação do livro “Pelas terras do Mundo Helénico ao encontro dos deuses e dos homens”, uma crónica que, através de texto e fotografias, relata a experiência vivida pelos 26 viajantes.
Ainda houve tempo para se realizar uma sondagem à boca do penico (que serviu de urna), para as eleições legislativas, cujo resultado foi uma esmagadora maioria de esquerda (convenhamos que a amostra era um pouco enviesada, mas foi mesmo assim uma vitória histórica). 
Já o dia ia avançado quando os convivas iniciaram o regresso a suas casas, com um sentimento de contentamento e com o desejo de repetir a experiência noutras paragens. Para onde e quando? Em breve saberemos as respostas, mas entretanto não perdemos nada em estar atentos às predições do nosso já bem conhecido Oráculo de Delfos…