segunda-feira, novembro 14, 2016

Para início do trimestre, o Atrium foi ao Teatro Aberto


As actividades do último trimestre de 2016, iniciaram-se com uma ida ao Teatro Aberto, para assistir à peça “Constelações”, no dia 13 de Outubro. Da informação publicada, compilámos um pequeno resumo que a seguir reproduzimos.   
Com encenação de João Lourenço e dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, “Constelações” conta uma história de amor ao mesmo tempo que propõe uma reflexão sobre temas de ciência.
Publicidade Um dos pontos de partida para esta peça do dramaturgo e argumentista britânico Nick Payne, nascido em 1984, foi um documentário sobre o universo, designadamente sobre teorias da física moderna, como a relatividade geral, a mecânica quântica, a teoria das cordas e a teoria dos multiversos.
A ação de "Constelações" gira em torno de um homem e de uma mulher que se conhecem, se apaixonam, vivem juntos, se separam, e se reconciliam ou talvez não, mostrando como tudo pode ser - ou ter sido - diferente conforme as circunstâncias com que se depararam em cada momento e as escolhas que fizeram.