sexta-feira, junho 11, 2021

Na comemoração dos 39 anos, o Atrium foi mais forte que o vírus


 Com todos os cuidados a que a situação ainda obriga, realizámos no passado dia 22 de Maio a festa do trigésimo nono aniversário do Atrium, lá para as bandas de São João da Caparica no jardim da casa, gentilmente cedida pela Manecas.

Constituiu um momento importante na vida do grupo, não só pelo número de atriunistas presentes (23 no total), pelas diversas e ricas colaborações que animaram o encontro, pelos “comes e bebes”, mas sobretudo pelo simbolismo de ter sido a primeira actividade de convívio presencial alargado, realizada pelo Atrium depois do início deste confinamento, que ainda não está totalmente ultrapassado.

O Zoom é uma ferramenta que se tem mostrado muito útil, mas não há nada que substitua o calor do contacto humano, especialmente num grupo como o nosso, em que a amizade é uma realidade bem presente.

A meteorologia e a excelência do local deram uma contribuição para o êxito da festa. Foram várias as iniciativas que animaram a tarde e aqui as relembramos brevemente: Um animado concurso de decoração de máscaras anti-covid (há que introduzir algum humor neste novo apetrecho que as circunstâncias nos impõem). Um puxado “quizz” para testar a nossa memória sobre as actividades do Atrium, realizadas num passado recente. Um rebuscado teste ao nosso saber sobre expressões regionais, ligadas à gastronomia. Uma prova de pontaria com bolas atiradas contra alguns figurões merecedores da nossa “estima”. Um jogo de mímica para testar a nossa arte na pantomima.

E no final não faltou o original e exclusivo bolo de aniversário, devidamente embelezado com uma decoração alusiva ao momento que festejávamos.

Para terminar uma referência às Coordenadoras, a Maria e a Marina, pela excelente organização deste evento, que foi por todos apreciada. 

Mas como as imagens valem mais do que algumas palavras, aqui ficam as fotografias do evento para mais tarde recordar.