quarta-feira, junho 06, 2012

E o Atrium venceu a batalha dos 30 anos lá pelos campos de Aljubarrota

Foi no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio que festejámos as 3 décadas que já percorremos, desde o longínquo 21 de Maio de 1982, no qual, como já rezam as crónicas…, “lá para as bandas de Benfica deu à luz um rebento a que deram o nome de Atrium…”.
Foi um caminho rico e fecundo, como pudemos comprovar pelo modo como vivemos o convívio de comemoração. As diversas iniciativas foram participadas maciçamente pelos atriunistas e ex-atriunistas e a alegria foi uma constante. Desde os jogos tradicionais, passando pelos bailados à chuva (glosando a surpresa dos guarda-chuvas Atrium…), pelas diversas projecções de slides, por um animado leilão de desenhos de meninos, por um concurso de adivinhas fotográficas, pelas recordações de tempos passados, por uns chilreantes passarinhos e por uma gentil cantora, até ao clímax de um bolo de aniversário no qual figuraram (não em carne e osso mas em massapão e açúcar…) todos os actuais membros do Atrium. Foram uns momentos bem vividos que atestam a boa forma do nosso grupo.
Em complemento, reproduzimos a seguir o mail, enviado pelas coordenadoras em exercício, no qual é feito o balanço da celebração.            

A festa dos 30 anos do ATRIUM foi um êxito!
É o testemunho que recolhemos de todos quantos nela participaram. O trabalho, o esforço e a interajuda da equipa de staff, permitiram que pudéssemos usufruir da companhia e do convívio de todos, em condições óptimas, quer do espaço, quer dos diversos serviços logísticos (catering, som, imagem, etc.).
Mas não foi só a questão da logística que foi importante, a participação de todos com os seus dotes artísticos e técnicos, com os seus testemunhos e com a sua imaginação, contribuiu para que o fim-de-semana se tornasse especial e muito querido para todos quantos puderam estar presentes na celebração destes 30 anos do Atrium.
Foi com muito alegria que pudemos usufruir da companhia de ex-atriunistas e escutámos as mensagens dos que não puderam estar presentes fisicamente.
A coordenação agradece a todos aqueles que com a sua amizade e o seu trabalho contribuíram para o sucesso desta marcante iniciativa.
Saudações atriunistas.
Marina e Hirondina